Dos dias 17 a 25 de agosto de 2023 tive o privilégio de participar da Festa de Peão de Barretos. Juntamente com a equipe do Promoção Humana, levamos o amor de Deus na maior festa de rodeio do Brasil!

Equipe de missionários em Barretos

Foi uma experiência incrível! Ver a palavra de Deus ser anunciada a milhares de pessoas de diversas regiões do Brasil lá reunidas para o evento. Na equipe estavam presentes jocumeiros de bases de diferentes estados do Brasil, além de jocumeiros dos EUA e também a igreja local.

A partir das 7h15, tínhamos um momento de culto, com louvor, palavra, oração e distribuição das funções para as equipes, que variavam entre:

  • Instante com o pessoal da limpeza e cozinha, com louvor, compartilhar da palavra e oração. 
  • Visita ao acampamento dos solteiros/famílias e praça de alimentação, onde circulávamos e conversávamos com as pessoas. Oramos por elas, ouvíamos suas histórias e entregamos bilhetinhos e versículos em post-its. 
  • Distribuição de Bíblias juntamente com a igreja local, programa Bíblia em cada casa;
  • Apresentação de circo e teatro;
  • Momento de comunhão com os catadores de recicláveis;
  • Culto com os competidores do rodeio e entrega de Bíblias;
  • entre outras atividades.

Momento marcante

Este foi um dos momentos mais marcantes para mim nesses dias de evento. Em uma das reuniões com os catadores de recicláveis, conheci o Luan, um adolescente de 14 anos que estava lá trabalhando com a família.

A princípio foi difícil fazê-lo falar, mas Deus deu a estratégia e eu juntamente com uma amiga conseguimos criar um vínculo. Pedimos para ele contar sua história, falar da escola e seus passatempos, e depois que ele contou, pedi para contar uma história para ele também. Contei a história de Deus e, no final, perguntei se ele queria ser amigo de Jesus, e o Luan respondeu que sim! No dia seguinte, levamos uma Bíblia para ele, ensinei-o a manuseá-la e dei a ele uma pulseira que ilustra a história, para ele contar aos amigos quando voltasse para casa.

Testemunhos

Além desta experiência pessoal, na sexta-feira uma das funcionárias da cozinha compartilhou seu testemunho conosco: ela foi curada dos dois joelhos! Ambos estavam doendo, e ela recebeu oração de uma das equipes que teve momento de comunhão com eles.

Temos também o exemplo de serviço pelo próprio líder do ministério. Ao término do almoço, ao deixar meu prato no local indicado, encontro-o lavando louça com a equipe da cozinha com o maior sorriso no rosto.

Uma das equipes que entregaram post-its encontraram uma pessoa que havia guardado o post-it do ano anterior e recebeu o novo com alegria.

Quantos outros momentos ficam de fora por muitas vezes parecerem simples demais para registrar. Um abraço, um ouvido atento, uma oração simples… Mas tudo isso são sementes lançadas em corações, é água viva em vidas sedentas, e só consigo agradecer a Deus por poder fazer parte do que Ele está fazendo. 

“Se toda essa movimentação foi apenas para uma pessoa, valeu a pena, pois semente em terra boa frutifica a 100 por um.”

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *