Evangelismo de Carnaval em Ouro Preto com Jesus é bom a beça! Mais um momento incrível para compartilhar

Saindo de São Paulo rumo a Contagem

A saída para o Impacto de Carnaval em Ouro Preto, Minas Gerais, aconteceu na quinta-feira, 27 de fevereiro. Peguei o ônibus na estação Barra Funda pela Buser, às 8h20 da manhã e desembarquei na Praça Cemig, em Contagem por volta das 19h. Mesmo chegando em segurança e dentro do horário estimado as condições do ônibus não eram as melhores, pois o banheiro estava com o cheiro muito forte, sempre que alguém abria a porta era um sufoco, e o ar condicionado estava bem fraquinho sendo assim, o ônibus estava quente.

Hospedagem

Como cheguei na cidade de Contagem na quinta-feira e a saída para Ouro Preto aconteceria apenas na sexta-feira por volta das 21h, fiquei hospedada em um hostel em Belo Horizonte. Consegui tomar um ótimo banho, era tudo limpinho e dormi muito bem.

Na manhã seguinte, tomei café da manhã em uma padaria próxima e parti para a base de Contagem. Passei a tarde lá, almocei, conheci o espaço e consegui até tirar um cochilo. Pessoas de diversos locais do Brasil se reuniram para juntos irmos nos ônibus fretados para Ouro Preto.

Na sexta-feira após as 20h, nos reunimos no refeitório para começarmos a nos organizar e saber em qual ônibus cada um estaria. Tivemos um momento para louvar, orar e declarar a palavra, depois, pegamos nossas malas e fomos para os ônibus.

Chegada em Ouro Preto

Nosso alojamento foi em uma escola, lá nos separamos e nos acomodamos nas salas de aula. Cada um foi responsável por levar colchão inflável, saco de dormir e o que achou necessário. Eu levei um colchão inflável de piscina e meu saco de dormir. O colchão não durou cinco minutos, vazou todo o ar e acabei dormindo no chão.

Os chuveiros eram improvisados, sendo assim, tomamos banho de água fria. Quem quisesse e tivesse recursos, poderia pagar para alguma casa ou pousada na redondeza e tomar banho quente. R$10,00 o banho.

Na manhã seguinte, sábado, tomamos o café da manhã e tivemos a primeira ministração, com louvor e palavra. Posteriormente nos separamos em equipes e fomos interceder em diferentes pontos da cidade, assim levantamos um clamor e louvamos a Deus, para que as correntes e cadeias fossem destruídas.

Atividades evangelisticas

Nas noites de sábado, domingo e segunda-feira nos reunimos a partir das 21h na Igreja Batista e lá nos separamos em equipes, sendo: intercessão, aconselhamento e evangelismo. A equipe de evangelismo ficou do lado de fora, abordando as pessoas e convidando-as para entrar na igreja e receber aconselhamento ou oração, outra parte ficou no aconselhamento, recebendo estes que aceitaram entrar na igreja e um terceiro grupo ficou responsável pela intercessão. Esse evangelismo foi das 21h até as 2h da manhã aproximadamente.

Já no sábado e domingo, além do trabalho feito na igreja tivemos também o resgate. Neste uma equipe sai pelas ruas de madrugada para resgatar pessoas que estejam perdidas, alcoolizadas, etc. Sempre com o propósito de levar Jesus enquanto servimos.

Outras atividades

Nem só de Evangelismo viverá o impacto… Proclamamos a Bíblia toda, sim! Cada um ficou responsável por um trecho e lemos em voz alta. Louvamos muito, pulamos, oramos e também desfilamos com o bloco “Jesus é bom a beça”. Durante o desfile, paramos, nos ajoelhamos e oramos pela cidade e pelas pessoas. Moradores e turistas se juntavam a nós, pediam oração e louvavam com a gente.

Testemunhos do evangelismo

Na primeira noite o evangelismo estava bem difícil, as pessoas não paravam, não tinham interesse. Uma delas me mandou para casa orar. Depois fui para a equipe do aconselhamento e lá tive a oportunidade de falar com 3 pessoas. Expliquei quem era Jesus, falei sobre Bíblia, oração e orei com eles.

Na segunda noite fui apenas para o evangelismo de madrugada. Surpreendentemente as ruas já estavam mais vazias mas ainda assim pudemos abordar algumas pessoas que foram bem mais atenciosas, receberam conselho, oração e nos ouviram, na noite seguinte participei dos dois momentos de evangelismo.

Logo no começo, juntamente com uma amiga, um rapaz ouviu atentamente sobre Jesus e fez a oração de confissão. Minha amiga, que estava a frente, certificou-se que ele havia compreendido e ele disse que sim. Depois dele pude conversar com um outro rapaz. Ele já havia recebido oração na igreja na noite anterior e retornou até lá. Disse ‘ter bebido menos’ e então conversamos com ele mais uma vez e a ministração acabou sendo sobre perdão. Expliquei para ele sobre esse assunto e o auxiliei na oração para perdoar uma pessoa específica.

Conversamos e oramos por mais pessoas nessa noite, a equipe foi dividida em grupos menores e nos espalhamos pelas ruas. Pessoas confessando Jesus, pedindo para que jogássemos a bebida fora, nos abordando por livre vontade para conversar (estávamos uniformizados) e Deus agiu, nos dirigindo no que falar com cada um.

Considerações finais sobre o evangelismo de carnaval em ouro preto

O Evangelismo de Carnaval em Ouro Preto acontece há 31 anos, pessoas foram resgatadas e estavam lá para resgatar outros. Compartilharam que um dia estavam festejando e foram abordadas por alguém que falou de Jesus e, após isso, suas vidas nunca mais foram a mesma. Jesus está vivo!

Apesar de cansativo, amei cada momento. Pessoas apaixonadas por Jesus se reunindo para levar aos outros esse amor que um dia as alcançou. Obrigada, Jesus!

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *