Essa foi uma frase que ouvi em um dos evangelismos em que estive presente recentemente.

A princípio, passou batido, sorrimos e seguimos falando com outras pessoas, não era nossa  intenção brigar ou debater com ninguém, mas sim falar sobre o Evangelho, porém, posteriormente pensei que poderia extrair algo desta experiência.

Será que Jesus foi um homem hipócrita? O dicionário traz a seguinte definição sobre hipócrita:

¹Quem finge ter uma opinião que não tem, uma personalidade que não possui, normalmente buscando esconder sua verdadeira forma de pensar e de agir; dissimulado. ²Pessoa que dissimula qualidades que não têm; quem finge sentir o que não sente; falso, farsante.

https://www.dicio.com.br/hipocrita/

Jesus falou coisas de si enquanto caminhou sobre a terra e já havia coisas ditas a seu respeito antes mesmo de sua vinda, pelos profetas encontrados nos livros do Antigo Testamento. Ele cumpriu as profecias para mostrar ao povo que era quem havia de vir, o messias aguardado. 

Mas a fala de Jesus que quero pontuar neste momento é a seguinte:

¹³ Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.

João 15:13

O mestre nos diz que o maior amor é dar a própria vida em favor de outros e Ele não somente falou, mas se entregou não apenas pelos seus amigos, como também por aqueles que eram seus inimigos. Deu sua vida quando estávamos ainda mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2:1), sem condição alguma de demonstrarmos qualquer amor, amizade, gratidão ou merecimento. Deus amou de tal maneira (João 3:16) que nos entregou Jesus que foi até o fim, sofrendo tamanha humilhação e maldição por cada um de nós (Gálatas 3:13), pagando o preço por nossas vidas.

Jesus não é hipócrita. Ele disse o que seria o amor e foi até o fim, cumprindo com a vontade do Pai. Sofrendo uma morte humilhante, pois era do agrado do Pai punir o pecado (Isaías 53:10) e Ele se fez pecado por cada um de nós (2 Coríntios 5:21) para que hoje pudéssemos ser feitos filhos de Deus.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *