Se eu tivesse uma frase padrão para repetir constantemente às pessoas, essa frase seria: Leia a Bíblia. Penso muitas vezes que sou até mesmo chata, beirando a inconveniente quando se trata deste assunto, mas não errada.

Em 1 Coríntios 2, o apóstolo Paulo escreve àquela igreja que os Cristãos, e isso nos inclui, temos a mente de Cristo, sendo assim, não temos mais os nossos pensamentos, mas os dele. Porém, algo em que precisamos refletir é, não é apenas por pedir a Deus “Senhor, quero ter a mente de Cristo” que vamos adquiri-la quase que de forma mágica, mas é através da leitura e prática da Palavra.

Como nossa mente será moldada ao padrão divino se não tivermos o devido contato com a verdade que nos limpa? (João 15). Como conseguiremos questionar a realidade que nos cerca se não soubermos o verdadeiro padrão a ser seguido, ou se permitirmos ainda que o padrão seja aquele que vemos nas redes sociais, filmes e séries?

Não pertencemos a essa Terra, somos peregrinos aqui, encarregados de levar as boas novas da salvação aos que ainda não a receberam, mas para isso, nossa mente deve estar alinhada com o céu, e não acomodada com a Terra.

Ilustro o raciocínio: gosto de assistir séries na Netflix e em outros lugares. Não sou muito apegada a isso, mas quando começo alguma, tendo a assistir até o final e, atualmente, é muito difícil encontrar programas de televisão nos quais as pessoas não tratem a vida s*exual com banalidade, tendo relações íntimas com pessoas diversas sem qualquer compromisso. Isso é um exemplo da mente deste mundo que nos cerca e se esforça para moldar o padrão da sociedade. Mas, se temos a mente de Cristo, teremos sempre o alerta em nós, a convicção de que a verdade não é essa, apesar de ser isso que tentam nos vender a todo momento.

Quantas outras coisas que contradizem a verdade da Palavra estão nos influenciando e que muitas vezes se quer nos damos conta por não saber como a Bíblia aborda o tema? Que tenhamos consciência da importância em ter a palavra de Deus em nossa mente e coração moldando e definindo nosso viver. Concluo com o seguinte versículo:

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.

Salmo 119:11

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *