Quantas vezes somos bombardeados de acusações pela nossa mente e pensamos que, desta vez, não seremos mais perdoados? Nossa cota de pecados foi atingida, Deus está decepcionado com nosso desempenho e, por causa disso, não há mais perdão.

Já passei por esse ciclo de condenação inúmeras vezes, em alguns momentos pensei que nem deveria ir à igreja, afinal, eu era ruim demais para estar lá. Não poderia estar mais enganada! Podemos encontrar na Bíblia alguns exemplos de pecados gravíssimos, como estes:

  • Moisés foi um assassino no Egito e precisou fugir para não perder sua vida
  • O Rei Davi cometeu adultério e assassinato, quebrando assim 2 dos 10 mandamentos.

E ainda assim, mesmo com estes pecados, Moisés foi poderosamente usado e intitulado amigo de Deus, falava com Ele face a face, e o Rei Davi é conhecido como o homem segundo o coração de Deus.

O perdão de Deus está disponível!

Mas isso não nos exime de reconhecer, confessar, crer e receber o perdão.

Precisamos, sim, reconhecer o que fizemos de mal perante o Senhor, dar nome ao pecado e confessá-lo. “Senhor Deus, meu pai, eu pequei contra o Senhor e tua palavra, pois fiz estas e estas coisas e sei que são erradas perante ti; Eu me arrependo de ter feito isso e agido dessa forma, me perdoa!”

Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.

Salmos 51:16,17

Esse martírio e autopiedade que sentimos, não provém de Deus, mas de nossa mente, de nossa falta de fé em receber perdão. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 Jo 1:9). Nós precisamos crer nesse perdão, recebê-lo sobre nós e abandonar a prática do pecado.

Não há mais condenação para os que estão em Cristo, o sangue dele nos purifica de todo pecado. Você já se arrependeu e confessou, foi para a liberdade que Cristo te chamou, remova os grilhões que ainda te prendem e te condenam.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *